Anel da Libertadores – Bruno Henrique

Anel da Libertadores – Bruno Henrique

Anel de ouro com diamantes da Libertadores:

No ano de 2019 a Copa Libertadores premiou o melhor jogador da competição com um anel. Esse tipo de premiação é comum nas ligas desportivas dos Estados Unidos, lá na terra do Tio Sam não há entrega de medalhas e os jogadores da equipe recebem os anéis. Porém aqui na América do Sul é diferente, todos jogadores recebem medalhas e apenas o melhor recebe o tão disputado prêmio.

anel de melhor jogador da libertadores 1

Anel de Melhor Jogador da Libertadores.  Fonte: Divulgação/Conmebol

O anel de melhor jogador da Libertadores foi feito todo em ouro e incrustado com 128 diamantes. Quem produziu foi a patrocinadora do campeonato, Bridgestone, que teve a ideia da premiação por ser o primeiro ano em que a decisão foi realizada em jogo único.

anel de melhor jogador da libertadores 2

Detalhe da logo da Bridgestone. Fonte: Divulgação

 

Melhor jogador da competição:

A temporada tão abençoada de Bruno Henrique fez dele o Rei da América, mas também com 5 gols e 5 assistências quem não escolheria o jogador para receber esse lindo anel? O ponta mais tarde seria o segundo melhor jogador do mundial, que temporada absurda de Bruno. Então, não é pra menos que o público do campeonato, jornalistas e membros da Conmebol escolheram BH para receber esse anel tão especial. Levando em consideração que, por ser a primeira vez que um jogador recebe o anel, BH foi o primeiro “coroado” como um rei de verdade.

Volta por cima do craque:

Após receber o prêmio, Bruno Henrique fez questão de dedicar à sua família e lembrou também da lesão em seu olho, obtida na temporada de 2018 pelo Santos. Sua preocupação foi tão grande que temeu pela queda de performance em sua carreira. Mas o anel está aí para provar que, felizmente, o jogador estava enganado e pode apresentar um futebol excepcional, digno de um verdadeiro Rei da América.

anel de melhor jogador da libertadores 3

Ilustração do jogador Bruno Henrique com o anel. Fonte: Twitter @LibertadoresBR


Deixe um comentário

Os comentários precisam ser aprovados antes de serem publicados