História do jogador Bruno Henrique

História do jogador Bruno Henrique

Bruno Henrique Pinto, mais conhecido como Bruno Henrique, é um jogador de futebol nascido em Belo Horizonte, no dia 30/12/1990 (idade 30 anos). Hoje é jogador do Flamengo, porém teve seu início no futebol de várzea em que jogava junto de seu irmão. Em 2011, ambos se destacaram e foram campeões da Copa Itatiaia pelo Inconfidência, com seu irmão sendo eleito revelação do Campeonato e Bruno jogando muita bola.

bruno henrique jogador do flamengo 1

Bruno Henrique (lado direito) com a camisa do Inconfidência. Fonte: Arquivo Pessoal

 

Início no futebol profissional:

Após a Copa Itatiaia, Bruno e seu irmão assinaram contrato com o Cruzeiro, mas não foram utilizados no clube celeste. Com isso foram emprestados para alguns times do Brasil, mas foi no Itumbiara-GO que Bruno teve destaque, onde foi vice-artilheiro da Segunda Divisão Goiana conseguindo o acesso para a elite e uma transferência para o Goiás em 2015.

No time goiano, o jogador foi destaque da temporada e em 57 partidas o atacante balançou as redes 12 vezes e contribuiu com 7 assistência para o seus companheiros de equipe, o que foi suficiente para atrair olhares de clubes do Brasil e do exterior.

bruno henrique jogador do flamengo 2

Bruno Henrique comemora gol pelo Goiás em 2015. Fonte: Gazeta Press

 

Passagem pela Europa:

Em janeiro de 2016, Bruno Henrique era apresentado ao Wolfsburg, time de expressão na Bundesliga (campeonato alemão) e que, na temporada passada, havia sido vice-campeão do torneio. Um momento que vale a pena lembrar foi sua partida contra o Real Madrid, válida pela Champions League. Nesse jogo, Bruno Henrique bagunçou a defesa Merengue dando até uma assistência para vitória de 2-0 em cima do clube espanhol. Infelizmente, BH ficou apenas 1 temporada pelo time alemão e foi negociado com o Santos em 2017.

bruno henrique jogador do flamengo 3

Bruno Henrique jogando contra o Real Madrid. Fonte: Stuart Franklin/Bongarts/Getty Images 

 

Volta ao Brasil:

No time da vila, Bruno Henrique teve uma primeira temporada espetacular chegando a marcar 18 gols e dar 13 assistências em 53 jogos. Se não fosse por uma lesão no olho, BH poderia ter repetido sua performance na temporada seguinte. Mas apesar de sua lesão, o jogador despertou interesse de um grande clube do Rio de Janeiro e, no início de 2019, concretizou sua transferência para o Flamengo.

bruno henrique jogador do flamengo 4

Bruno Henrique atuando pelo Santos. Fonte: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC

 

Ápice de sua carreira:

Pelo time da Gávea, o ponta encontrou sua melhor fase, vem ganhando títulos, marcando gols e encantando a torcida rubro-negra com seu futebol. Em pouco tempo de clube, Bruno coleciona títulos, individuais e em grupo. Só em 2019, conquistou o Campeonato Carioca, Brasileirão e Libertadores, sendo premiado como melhor jogador nos três campeonatos.

bruno henrique jogador do flamengo 5

Bruno Henrique comemora gol pelo Flamengo. Fonte: Alexandre Vital/Flamengo

Os números do craque com a camisa Flamenguista são impressionantes. Pelo clube, ele já conseguiu ser o jogador de futebol mais rápido do mundo chegando a incríveis 38 Km/h, superando Bale do Tottenham. Além de ter realizado o sonho de qualquer criança que aprecia o futebol, que é representar a Seleção Brasileira. Com isso, o jogador criado nos campos de várzea, vem fazendo uma carreira linda e, ao que tudo indica, seguirá colhendo os frutos de seu trabalho duro.


Deixe um comentário

Os comentários precisam ser aprovados antes de serem publicados