Roupa de frio para academia – Dicas e Inspirações para malhar e treinar

Calças, Corta Vento, Jaquetas, Malhar no frio, Segunda Pele, Treino no frio -

Roupa de frio para academia – Dicas e Inspirações para malhar e treinar

O inverno chegou e segue o jogo, ou melhor, seguem os treinos. Em temperaturas mais baixas, são necessárias peças que vão nos manter aquecidos sem comprometer a performance.

Quem está envolvido com o esporte precisa se adaptar aos diversos climas possíveis, e hoje o mercado disponibiliza várias alternativas de roupa de frio para academia, assim podemos seguir com nossos treinos nas mais variadas condições.

As opções de roupas para treinar no frio são muitas e as combinações também, hoje estilo e performance andam lado a lado. Manter o corpo aquecido, sem comprometer a mobilidade e execução do exercício é essencial para o desenvolvimento na hora de selecionar a roupa para malhar no frio.

Roupa para treinar no frio - Calças esportivas

A parte de baixo do traje não pode ser ignorada, pois caso selecionamos uma peça desapropriada podemos comprometer o treino. A elasticidade das áreas do joelho e virilha precisa ser bem pensada, principalmente em treinos focados na parte inferior do corpo. Além disso, a utilização de uma calça com material impróprio para atividade física, em casos extremos, pode comprometer a saúde do atleta, devido a baixa circulação sanguínea. As principais opções e mais recomendadas para treinos são as calças de moletom e tactel.

A calça em moletom com elastano em sua composição dá mais flexibilidade na execução dos movimentos durante os treinos. A calça em tactel agrega bastante quando falamos de transpiração, uma vez que o tecido sintético permite uma troca de calor otimizada e que deixa o treino mais confortável.

Roupa de frio para academia - Blog BH27 1
Foto: Reprodução Material BH27 (Roupa de frio para academia - Blog BH27)

Roupa para malhar no frio - Tracksuit

O conjunto de longa data presente nos treinos de corrida e futebol, o tracksuit, também conhecido como traje-de-treino, é basicamente um conjunto composto por calça e blusa de manga longa em material leve e sintético que une, conforto, mobilidade e estilo. O seu tecido dry-fit respirável permite que você realize seu treino de maneira leve e aquecida.

Além da funcionalidade, o tracksuit cabe super bem em ocasiões casuais, como estádios de futebol ou em um evento informal. Por se tratar de um conjunto, permite a combinação de suas partes com outras peças, como por exemplo uma camiseta de manga curta com a calça ou a parte de cima juntamente com shorts.

Roupa para malhar no frio - Blog BH27 2
Foto: Reprodução Pinterest (Roupa para malhar no frio - Blog BH27)

Roupa de frio academia - Corta-Vento ou Windbreaker

A famosa jaqueta corta-vento ou windbreaker , ganhou muita popularidade nos últimos anos, e não é à toa; poucas peças são tão versáteis e leves quanto ela, geralmente acompanhada de um capuz, a corta-vento é ideal para dias moderadamente frios pois o foco é o vento e não aquecer o corpo, é ótimo pra quem gosta de correr pela manhã.

Essas roupa para treinar no frio utilizam tecnologias atuais, o tecido da jaqueta corta-vento é protagonista na performance e resultados dos treinos, já que como o próprio nome da peça indicada, o atrito entre o corpo e o ar é reduzido consideravelmente. Na composição do look, é possível utilizá-lo com shorts, caso a temperatura não esteja, extremamente, baixa. Essa peça conversa também com o streetwear, então não tem problema nenhum usar para treinar e sair depois.

Roupa para treinar no frio - Blog BH27 3
Foto: Reprodução Pinterest e Material Kace (Roupa para treinar no frio - Blog BH27)

Roupa para malhar no frio - Camisa Térmica "Segunda Pele"

A camisa térmica é peça coringa em qualquer guarda-roupa esportivo, boleiro ou fitness. É uma ótima roupa para malhar no frio, além de extremamente funcional, esteticamente modela o corpo que a veste. A segunda pele age como a primeira camada de proteção térmica, em dias frios é imprescindível manter o corpo aquecido o suficiente para treinar com qualidade. Além disso, por ser uma peça que fica justa ao corpo, os pontos de atritos como axila e cotovelo são otimizados e a mobilidade não é afetada em nada. Além da utilidade, combina com várias peças, uma vez que ela pode ser utilizada por baixo da camisa ou sozinha. Ela pode ir com várias peças, junto com shorts de tactel e calça de moletom. É item essencial quando se trata de roupa para malhar no frio.

 

Roupa de frio academia - Blog BH27 4
Foto: Reprodução Pinterest e Material Kace (Roupa de frio academia - Blog BH27)
 

Essas são apenas algumas das possibilidades de se vestir e se preparar para a temporada fria durante seus treinos, as combinações são infinitas e as possibilidades dependem apenas de você.


Deixe um comentário

Os comentários precisam ser aprovados antes de serem publicados