Tipos de camiseta regata masculina – Dicas e inspirações

Tipos de camiseta regata masculina – Dicas e inspirações

A camiseta regata é uma peça chave no guarda roupa urbano, para quem gosta de ir à praia, academias, praticar esportes in ou outdoor seja ele qual for, até mesmo para quem visa o conforto na hora de se vestir. O tipo de regata masculina é sempre uma boa escolha para ocasiões que exigem o máximo de informalidade possível, hoje o mercado oferece algumas variações de tipos de regata masculina que podem agradar aos mais diversos gostos, com uma variedade de tecidos, tecnologia dry fit, que favorece a rápida absorção de suor do corpo e secagem rápida da peça, caimentos, cortes, estampas e cores. Os tipos de camiseta regata masculina pode ser um trunfo na hora de valorizar pontos do corpo como ombros, braços e tronco.


FOTO 1 - tipos de camiseta regata masculina e tipos de regata masculina

Reprodução: Printerest | Matéria: Tipos de camiseta regata masculina – Dicas e inspirações

O modelo machão

O primeiro modelo para os tipos de regata masculina é o chamado "Machão", é um modelo bem casual que pode ir além do espaço da academia e da prática esportiva onde os ombros da peça são mais largos cobrindo totalmente essa região do corpo e o corte na altura das axilas é levemente cavado. Normalmente esse corte dos tipos de regata masculina é bastante usado por times de basquete em seus uniformes.

Cavada ou machão os tipos de regata masculina antes de mais nada, é sinônimo de conforto onde você pode optar pela peça que mais valorizará o seu corpo.

FOTO 2 - tipos de camiseta regata masculina e tipos de regata masculina

Reprodução: Printerest e Material BH27 | Matéria: Tipos de camiseta regata masculina – Dicas e inspirações

O modelo com cava

O segundo modelo dos tipos de camiseta regata masculina, é uma peça mais cavada onde o corte da altura das axilas é mais abaixo, acentuando as aberturas laterais e ampliando a mobilidade, muito usada por adeptos da prática de musculação justamente por priorizar a mobilidade na área dos ombros e braços. Além disso a área dos ombros nessa peça não é tão coberta como no outro modelo, as alças são bem mais finas o que torna o modelo bem mais aberto e ventilado em comparação ao modelo "Machão" que é mais fechada tanto nos ombros como na altura abaixo das axilas.

FOTO 3 - tipos de camiseta regata masculina e tipos de regata masculina

Reprodução: Printerest | Matéria: Tipos de camiseta regata masculina – Dicas e inspirações

A regata com capuz

Há também um terceiro modelo de tipos de regata masculina, o modelo com capuz que normalmente se assemelha ao modelo tradicional sem a cava mas com um diferencial: Pode vir acompanhado ou não da manga estilo japonesa. Esse tipo de manga é bem curta em comparação a outras mangas e o seu corte não é reto, mas sim na diagonal no sentido do ombro para as axilas. Lembrando que há modelos onde o capuz aparece em versões tradicionais da regata seja sem a cava ou até mesmo mais cavado.

Esse modelo é mais casual, normalmente são confeccionados em malha sintética ou algodão. Não necessariamente se adequa somente ao espaço da academia, mas o capuz por ter a funcionalidade de proteger do vento e sol, também coloca esse tipo de regata masculina para a prática de atividades físicas radicais ou mesmo funciona como uma boa peça para composição de um look esportivo urbano.

FOTO 4 - tipos de camiseta regata masculina e tipos de regata masculina

Reprodução: Material BH27 | Matéria: Tipos de camiseta regata masculina – Dicas e inspirações

Do modelo mais cavado ou machão, com capuz e manga japonesa ou não, os tipos de camiseta regata masculina é antes de mais nada sinônimo de uma peça extremamente confortável e versátil, onde você escolhe que peça pode melhor valorizar o seu corpo e de acordo com a atividade para a qual você usa. Muitos modelos estão à disposição variando os tecidos, mesclando estilos de regata e até as aplicações, desde cordões de ajuste até telas para aumentar ainda mais a ventilação, cores e caimentos.


Deixe um comentário

Os comentários precisam ser aprovados antes de serem publicados