Tipos e estilos de camisas masculinas – Dicas e inspirações.

Tipos e estilos de camisas masculinas – Dicas e inspirações.

Está pra existir item mais versátil do que uma boa camisa, do look mais formal até o mais despojado possível, a camisa pode combinar com simplesmente com tudo. Calça, bermuda, shorts, etc. Isso sem falar das inúmeras combinações de caimento, estilos, cores, cortes e tecidos dessa peça tão cheia de história e que somam tão bem na produção de um look com estilos de camisas masculinas, seja ele qual for.

tipo e estilos de camisas masculinas - dicas e inspirações foto1

Reprodução: Printerest | Matéria: Tipos e estilos de camisas masculinas – Dicas e inspirações.

Por exemplo: Um tipo de camisa masculina com botões e de manga longa, junto de um tênis e calça, parece bem formal. Podemos utilizar tanto em um ambiente de trabalho quando em um look para o dia-a-dia,  é uma combinação mais clássica. Se trocarmos essa camisa lisa de manga longa por uma camisa de manga curta com um estampa ou até mesmo uma camisa lisa sem botões o look já sai da formalidade e ganha um ar mais moderno, mais despojado, informal e pode muito bem sair do local de trabalho para um evento ou um happy hour.

Reparou como trocando apenas uma peça e conseguimos mudar todo um look? Assim conseguimos usar-lo em diferentes ambientes.

E quando optamos por usar camisas estampadas, ou de outros materiais, como o jeans a fórmula é muito simples: As camisas lisas costumam passar uma imagem mais séria, formal, conservadora e clássicas. Já as camisas estampadas, sejam elas estampas pequenas ou grandes a figura já muda.

Estampas são vistas como elementos que tiram a peça do lugar comum, no caso os estilos de camisas masculinas assumem um ar mais jovial, moderno e quanto mais colorida mais despojada ela fica, com informação da moda o look ganha mais personalidade também.

Quanto o tipo de camisa masculina for voltado para o jeans, podemos sermos mai versáteis, isso porque ela alia a modelagem séria da camisa de mangas com um ar formal, mas pode ganhar um tom de modernidade dependendo da lavagem do jeans, as camisas mais claras e sem nenhuma intervenção são modernas e normalmente ficam muito bem pra serem usadas durante o dia e também combinam com calças e bermudas. Tudo depende do gosto e da personalidade de quem veste, há modelos das camisas jeans que podem agradar os mais variados gostos das mais simples até as mais elaboradas com efeito destroyed.


Deixe um comentário

Os comentários precisam ser aprovados antes de serem publicados